sexta-feira, 12 de abril de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA -LITERATURA INFANTIL

                                 Livros de Monteiro Lobato

No dia 18 de abril é celebrado o dia Nacional da Literatura Infantil e também o aniversário de Monteiro Lobato, autor consagrado nesse tipo de obra e imortalizado por seus leitores.

Alguns livros sugeridos:-

A Menina do Narizinho Arrebitado-
Primeiro livro do autor, foi publicado por Monteiro Lobato em 1920 e originou Reinações de Narizinho, um de seus maiores clássicos.

Reinações de Narizinho-  Um clássico da literatura infantil brasileira que continua atual como nunca, reúne histórias escritas por Monteiro Lobato em 1920. O livro narra as primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo. Desde seu lançamento em 1931 o livro diverte e forma gerações.


O Picapau Amarelo- Depois de receber uma carta do Pequeno Polegar, Dona Benta aceita ter os habitantes do País das Maravilhas como os novos moradores do Sítio do Picapau Amarelo. Houve até um triunfante resgate dos anões da torre ilhada pelos piratas do “Hiena dos Mares”, que depois tornou-se o “Beija-Flor das Ondas”, o iate de passeio da Turma do Sítio. Picapau Amarelo, o incrível sítio onde tudo pode acontecer.


O Casamento da Emília- Não foi desta vez que Emília ficou casada. Na sua festa de casamento, a boneca descobre que seu noivo, o Marquês de Rabicó, é um grande comilão e não passa de um mentiroso que finge ser marquês.


A Chave do Tamanho- Nessa história, Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo estão tristes com as notícias que chegam pelo rádio e pelos jornais contando sobre os bombardeios e as mortes causadas pela Segunda Guerra Mundial. Escondida de todos, Emília resolve dar um jeito nessa situação e parte para uma aventura arriscada que pode acabar com toda a civilização. Depois de mudar o tamanho de todos os seres humanos, a bonequinha sai pelo mundo enfrentando perigos e fazendo descobertas.

 


Conheça outros títulos peloCatálogo Online.

Não é matriculado no Sistema Municipal de Bibliotecas? Veja o regulamento e cadastre-se em uma das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário