sábado, 3 de novembro de 2012

Bate-Papo Especial HQ


Durante a 3ª edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, realizado pela Fundação Tide Setubal, a Biblioteca Pública Raimundo de Menezes receberá especialistas que falarão sobre Histórias em Quadrinhos Temas como: ramificações para outras mídias (cinema, TV, teatro), os elementos narrativos das HQs, a produção, formação de profissionais e mercado, entre outros, serão abordados de forma descontraída e aberta à participação do público.

Com mediação de Waldomiro Vergueiro, professor titular e chefe do Depto. de Biblioteconomia e Documentação da USP, e fundador do Observatório de Histórias em Quadrinhos - OHQ e os convidados: 

Raphael Fernandes, Editor na Contraversão, editor, tradutor e roteirista da HQ de humor MAD (Panini). Editor e redator da linha de quadrinhos infantis da Marvel (Homem-Aranha e Heróis Marvel).

Daniel Esteves, roteirista e quadrinista independente, editor e professor  da Escola HQEMFOCO, Em 2011 editou e escreveu os quadrinhos: "Três tiros e dois otários" e "O Louco, a Caixa e o Homem", sendo o último vencedor do HQMIX de melhor publicação independente especial.

André Morelli, formado pela AIC (Academia Internacional de Cinema), é jornalista e crítico especializado em Quadrinhos e Cultura Pop. Autor dos livros Super-Heróis nos Desenhos Animados e Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV.


DIA: 09 de novembro de 2012 (sexta-feira)  -  HORÁRIO: 14h

Programação organizada pelo Sesc Itaquera
Veja a programação completa do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel em www.fundacaotidesetubal.org.br/festivaldolivro

Para participação de grupos será necessário agendamento prévio pelo telefone (11)2297-4053 ou e-mail bmraimundomenezes@gmail.com com Francisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário